sábado, 11 de junho de 2011

Fe-Li-Ci-Da-De!!!

As mulheres são mais felizes que os homens?

Um estudo da Universidade de Cambridge concluiu que, no início da vida adulta, as mulheres são mais felizes do que os homens. Por outro lado, os homens são mais felizes após os 40 anos. A experiência clínica de Heloisa Yoshida confirma os resultados da pesquisa. "Na fase entre 25 e 35 anos, as mulheres estão geralmente muito felizes, porque encontraram o seu parceiro, algumas são mães, enfim, realizaram o sonho da maternidade, do casamento e da carreira. Os homens, por sua vez, mesmo se casados, ainda não conquistaram a sua receita de felicidade, que é ter segurança e estabilidade financeira. A família e a paternidade vêm depois. Conhecer esta realidade pode ajudar as mulheres a entender a falta de envolvimento do homem nos relacionamentos e no trato com os filhos."

O Corpo feliz

Quando estamos felizes, o nosso corpo libera endorfina e outros hormônios relacionados ao bem. "O corpo fica em um estado de relaxamento muscular apropriado à atividade que se está desempenhando. Assim, todas as funções fisiológicas são feitas de maneira mais adequada. Felicidade faz bem à saúde." Como a felicidade é um estado de alegria, satisfação extrema e serenidade, o corpo, na ausência de estresse e pensamentos destrutivos, vai demonstrar esse equilíbrio com a ausência de doenças, respiração compassada, pele viçosa, pressão arterial equilibrada e boa digestão.

Não faça de sua vida um drama, seja leve e otimista. Encare tudo com o pensamento positivo...

Como diz o provérbio, não há felicidade que sempre dure e tristeza que nunca acabe. Assim, estar e sentir-se feliz não exclui os momentos de tristeza, dor, sofrimento, decepções amorosas, doenças de parentes e amigos ou perdas. É isso mesmo, é possível ser feliz mesmo na presença da dor e da tristeza. "Aliás, poderíamos, dizer que a tristeza e a felicidade são os dois lados da mesma moeda. A tristeza é o mecanismo psíquico que favorece a reflexão e nos desenvolve racionalmente para encontrarmos saídas e alternativas para solucionar os problemas".
Eu sou feliz e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário